Está certo que fiz um exame, que também não é um exame qualquer, mas estou me sentindo mal. Não é dor, pois a cólica praticamente é zero, sinto às vezes uma pequena pontada e só. O problema é o psicológico, o emocional. Apesar de ter ficado feliz por ter conseguido fazer em tempo récord ( pois a marcação é difícil), estou meio pra baixo, triste. Acho que fiquei meio traumatizada com o que eu passei. Me senti sendo torturada(rs), é verdade... Senti tanta, tanta dor, e me vi tão sozinha em um momento tão importante.Afinal de contas esse é um dos principais exames que deve ser feito para investigar o porque da dificuldade de gravidez.
Tô triste, muito triste, precisando de muito carinho,de abraço apertado...e é o que venho recebendo do meu marido. Ao mesmo tempo quero ficar sozinha,calada,quieta ..e de vez em quando me pego chorando. Que dor senti, que ansiedade e medo do resultado do exame. Não vejo a hora de pegar o resultado e ir ao meu médico. Tambem li em vários sites que mulheres engravidaram no mesmo mês ou nos próximos meses... Nossa, nao vejo a hora de pegar o meu positivo, já sei como darei a notícia ao meu marido, aos meus pais e irmaos, aos sogros e amigos ... Que ansiedade!
Deus me ajuda !
Ser mãe ... desejo de ser mãe, nada é mais gostoso do que sentir o cheiro de um bebê. Compartilho aqui as minhas experiências, ideias, opiniões, assim como matérias relacionadas a gravidez ...
terça-feira, 30 de abril de 2013
Dia do exame tão temido : histerossalpingografia
Chegou o dia, chegou a hora ...
Eu e meu marido fomos no Centro de Medicina Nuclear Guanabara fazer o exame. Estava bastante ansiosa, um pouco nervosa.
Bem, o medico era novinho, talvez uns 40 anos e me fez algumas perguntas e disse que iria me falamdo tudo que fosse fazer.
Aguento bem dor, mas confesso que estava com muito medo desse exame.rsrs
Deitei, fiquei em posicao ginecologica e o exame começou. Prineiro a pinçada no colo doútero... Veio o primeiro grande grito e o choro ...pensei: que porra é essa??? Pensei em levantar e correr, mas nao dava, eu tinha algo entre as pernas ..rsrsr
Depois começou o contraste com a radiografica, mais choro, mais grito ...Eu sofri muito, senti muita dor... Não é apenas uma cólica, mas sim uma dor forte. Sei que eu chorava muito, muitas vezes gritava "meu Deus me ajuda! nao aguento mais !" foi horrível ! O pior é que eu nem podia levantar, nem me contorcer , pois o raio-x nao sairia direito e com isso nao teria o rsultado do exame.
Para a minha falta de sorte, ainda tive que repetir 2 raio-x que sairam teemidos. Nossa, como chorei, como me senti sozinha, frágil...parecia uma tortura. Pensava em Deus, no bebe que tanto quero e na minha família que nao estava ali para me ajuda. Esse exame faz agente realmente conhecer a dor, acho que as minhas cólicas serão apenas pequenos incomodos depois desse exame.
Conclusão: dói, dói muito, mas tudo vale a pena para que eu possa realizar o meu grande sonho.
Bem, agora segue mais detalhadamente como é feito o exame.
Como é feito o Exame:
- o exame feito em uma sala de raio-X,
- Você deitará na maca e o médico irá lhe colocar na posição ginecológica,
- Ele irá tirar uma radiografia antes do exame,
- Ele então irá introduzir o espéculo para vizualizar o colo do útero ( se for identificado sangramento ou corrimento o exame não pode ser feito),
- ele limpará o colo uterino,
-Introduzirá a sonda,
- A sonda é introduzida pelo oríficio do colo úterino e o contraste é injetado através dela (este contraste serve para deixar as cavidades do órgãos mais visíveis no raio X)
- O médico fará uns 6 raio-X conforme vai injetanto o contraste
O que você pode sentir no momento da realização do Exame:
- A sensação a princípio é bem parecida ao da realização do papanicolau
- Algumas mulheres referem dor, cólicas quando a sonda é introduzida e quando se injeta o contraste.
Assinar:
Postagens (Atom)