sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CLOMID

Então, minha experiência com o CLOMID não foi uma das melhores e estou bem chateada com isso. Comecei a tomar o CLOMID conforme prescrito pelo Dr. Homero: 2 comprimidos a partir do terceiro dia do ciclo por cinco dias, total 10 comprimidos . Tomei e no primeiro dia senti uma cólica horrível, tão,tão,tão forte ...parecia que estavam enfiando um ferro dentro de mim.
Depois, me deu um pouco de dor de cabeça e logo uma sonolencia ... Eu estava trabalhando e nao õconseguia me concentrar de tanto sono. Toda hora eu levantava, bebia água, ia ao banheiro, até que eu resolvi ir no setor médico para aferir a pressão. Apesar de ser hipertensa, vai que minha pressão estava baixa? Estava me senti do muito bem, apenas essa terrivel sonolencia. Foi quando para a minha surpresa, a minha pressao estava 14X10 ! Fiquei bem assustada, tomei uma novalgina e pedi para o meu marido me buscar e me levar para casa. Quando chegamos em casa a pressão estava um pouco mais baixa, mas logo voltou a subir e fui para o hospital, lá fui medicada (hidroclrotiazida e captopril)... E lá estou em em casa de repouso as vésperas do natal e assustada.
No dia seguinte é claro que nao tomei mais o CLOMID, apenas enviei um e-mail ao médico relatando o que houve.
Dr. Homero disse que uma dose do remédio não dá essa cólica tão forte e nao faz subir a pressao, mas como fiquei com medo parei de tomar. Na verdade, do fundo do meu coração eu morro de medo de tomar remédio e tenho certeza que passei mal com o CLOMID.
Bem, vamos ver o que vai acontecer, como vou fazer caso eu tenha que tomar mesmo esse remedio.

O psicologico mexe com tudo...

Estava com uma certa esperança de que meu baby estivesse aqui, mas infelizmento hoje desceu...
Estava me sentindo mal, com dores e enjoos, mas era apenas a bendita TPM. Cheguei a fazer alguns testes de farmácia sem que o meu marido soubesse, é claro, e todos negativos. Na verdade não sei o quanto que já gastei de dinheiro com esses exames... Digo a mim mesma que nao vou mais comprar, mas basta eu senir algum sintoma, ou demorar um oouquinho, e lá estou eu comprando mais um.
Mas é claro, não desistirei até que eu tenha o meu positivo.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Consulta Dr. Homero Leal

Depois de perder a consulta que era tão esperada com o Dr. Homero Leal, hoje consegui finalmente ir.
A clínica é dele mesmo e é uma gracinha,com uma secretária muito educada e gentil,o consultório dele também é uma graça ,e o local do exame lindinho,lindinho e com uma ajudante que é uma fofa.
Bem,deixando as perfumarias de lado, a consulta foi ótima, o dr. Me fez várias perguntas sobre a minha vida,meus habitos e olhou os meus exames. Tudo certinho como sempre,graças à Deus !
Ele me examinou, foi feito o preventivo e mandou eu tomar CLOMID.
Assim que eu tiver o exame eu retorno nele.
Como sempre foi dito que preciso perder peso para poder engravidar.

clinicameirelles.com.br/

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CERCLAGEM


Fazer a cerclagem depois da detecção da insuficiência istmo-cervical é mais controverso, porque alguns especialistas alegam que, além de poder não funcionar, o procedimento traz riscos que podem acabar provocando o próprio parto prematuro: infecção, ruptura da bolsa e irritação do útero, causando contrações. Médicos e cientistas ainda estão tentando concluir se os benefícios superam ou não os riscos. 

Como é a cerclagem? O que acontece depois?

A cerclagem é feita no hospital, com anestesia, e muitas vezes a mulher pode ir para casa no mesmo dia. Ela pode receber, pela veia, medicamentos para inibir contrações, durante algumas horas. O médico receitará repouso nos dias seguintes, e é possível que você sinta um pouco de cólica ou tenha um leve sangramento. 

As relações sexuais ficarão proibidas, por um tempo ou pela gravidez toda. Provavelmente você vai tomar remédios para evitar infecções ou parto prematuro, e será acompanhada atentamente até as 37 semanas de gravidez, quando os pontos serão retirados. A partir daí, pode ficar tranquila para esperar o trabalho de parto começar sozinho. 

É possível que seu médico recomende repouso. Não há provas contundentes de que permanecer na horizontal impeça o trabalho de parto, mas a intenção é aliviar a pressão do peso do bebê sobre o colo do útero. 

Quem corre mais risco de ter insuficiência do colo do útero?

São motivos para ter atenção especial ao colo uterino: 

• Se você já sofreu um aborto espontâneo no segundo trimestre, ou teve um parto prematuro sem causa aparente. 

• Se você já se submeteu a um procedimento para retirada de lesões pré-cancerosas no colo do útero, como a conização ou biópsia em cone, ou uma cirurgia denominada "de alta frequência". 

• Você teve alguma lesão no colo do útero num parto anterior ou numa curetagem, ou fez aborto. 

• Você tem um colo do útero anormalmente curto.